Homenagem para manter viva a memória de Menotti Garibaldi

Data de publicação: 29 de abril de 2019

Na manhã de hoje (29/04), ocorreu uma videoconferência que uniu novamente Aprilia (Itália) e Mostardas (Brasil) para celebrar o Gemellaggio selado entre os municpios. As "cidades-irmãs" comemoram o 23º ano do início do Gemellaggio, ocorrido em 26 de abril de 1996 tendo como principal ponto para a união entre as cidades, o nascimento de Menotti Garibaldi em 1840 em Mostardas, filho de Giuseppe e Anita Garibaldi.

Direto de Aprilia, através de da transmissão ao vivo pelo Skype, participaram o prefeito Antonio Terra, o presidente do Comitê do Gemellaggio Gianfranco Compagno, o conselheiro de cultura Elvis Martino e o presidente da comissão de cultura Federico Cola. Em Mostardas, além do prefeito Moisés Pedone, a escritora Elma Sant'Ana, o secretário de Turismo Eduardo Verardi e representantes do Grupo Folclórico Anita Garibaldi, do Centro Cultural Nativista Menoti Garibaldi e do Centro de Tradições Gaúchas Tropeiros do Litoral, além de servidores da Prefeitura que prestigiaram o ato.

O encontro foi uma oportunidade não somente de renovar a parceria mas também reforçar a amizade e a união que une os dois povos, assim como manter viva a memória e o vínculo entre os dois municípios, que mesmo, geograficamente distantes, buscam manter acessa tudo que representa Menotti Garibaldi na sua história comum.

Saiba mais: Gemellaggio é um acordo estabelecido entre cidades ou países de um mesmo Estado ou de nações diferentes, por vezes, distantes uns dos outros, mas que possuem, em suas histórias ou origens, pontos comuns que se identificam.

#Cultura #História #Memória