Novas cores para o Auditório Mathias Azambuja Velho

Data de publicação: 27 de março de 2019

Na noite desta terça-feira (26/03), com a presença da representantes do executivo, legislativos, autoridades locais e comunidade, ocorreu evento para a escolha das novas cores do Auditório Mathias Azambuja Velho, em uma parceria do produtor rural Edgardo Velho que nos doou a pintura do prédio, demosntrando a importância da união do poder público com a sociedade na promoção de ações que beneficiam toda a comunidade.

Segundo o prefeito Moisés Pedone, "Está obra foi inaugurada em junho de 2004, iniciativa da gestão do então prefeito Marne Vitorino, que homenageou o prédio com o nome de uma pessoa que sempre honrou nosso Município sendo vereador e vice prefeito por duas oportunidades. Nada mais justo do que oportunizarmos nossa juventude participar deste processo como forma de exercitar a cidadania". Ressaltou ainda que a comunidade precisa compreender que o patrimônio público é de todos nós, assim, as melhorias serão para toda a comunidade. Muitas vezes o poder público sózinho não consegue resolver todos os problemas, mas, quando há parceria e cooperação, as coisas acontecem".

As cores foram iniciativa dos alunos do 3° ano da Escola Padre Simão Moser sob orientação da arquiteta Nina Rosa Rech. A imagem escolhida representa as cores eleitas pela maioria dos estudantes, após uma minuciosa seleção realizada pela arquiteta das cores mais utilizadas pelos mesmos.

Saiba mais: Mathias de Azambuja Velho nasceu em em 14/07/1930 em Mostardas, vindo a óbito em 05/11/1997. Foi Vereador de 1964 a 1968 e Vice-Prefeito de 1969 a 1972, com Telmo Lemos.